Dia dos Pais. Presente de pai para filho?
05 de agosto de 2015 |

Está chegando mais um Dia dos Pais e a homenagem da TAKAO neste ano é para todos os pais, especialmente para aqueles que trabalham com peças para motor, seja como aplicador, retífica ou distribuidor.

Você sabia que é quase uma tradição neste setor os negócios acontecerem em família?

Pais que ensinam desde cedo o seu ofício para os filhos e estes filhos herdarem o negócio do pai, perpetuando uma marca com anos no mercado?

Na Zona Norte de São Paulo encontramos a F.P. Max Imports, uma mecânica que já passou por três gerações. Vamos contar a você essa história.

Tudo começou há 45 anos com a Max Diesel Serviços Mecânicos era dirigida por Máximo Peres. Surgiu, naquela época, a necessidade de oferecer serviços para veículos a diesel.

A família desde cedo trabalhava unida.  Seu filho Toninho saía da escola e ia direto para a mecânica de seu pai. Adorava ajudar, organizando ferramentas, acompanhando de perto a desmontagem de motor e até mesmo lavando peças.

Sabe qual era o programa de férias do Toninho? Ir para a oficina ajudar seu pai! Era melhor do que ficar nas ruas, e seu pai aproveitava este tempo para estar junto com ele e ensiná-lo sobre mecânica. Toninho foi crescendo com conhecimento e experiência neste trabalho e a respeito dos negócios do seu pai. A história se repetiu.

Toninho cresceu e em 1981 Antonio Carlos Peres (Toninho) assumiu o comando da Max Diesel. Ele criou seu filho Felipe da mesma maneira. Toninho trazia Felipe ainda pequeno para a oficina e este cresceu nesse ambiente, aprendendo os ofícios do pai. Hoje, a F.P. Max Imports é um negócio de família que deu certo  e cresceu graças ao esforço e dedicação da família. Toninho trabalha com seu filho Felipe  e tem muito orgulho de sua história.

O que será que faz com que essas histórias sejam tão bem-sucedidas? Sem dúvidas, o bom relacionamento entre pais e filhos é um dos segredos do sucesso.

A TAKAO  também acredita nisso. Acredita que relacionamento faz toda a diferença. E neste Dia dos Pais agradece a todos os pais que trabalham neste setor de peças para motor pelo exemplo que deixaram para seus filhos. E,vocês, filhos, recebam os parabéns também por aproveitarem as lições aprendidas. Vocês receberam o maior presente.

Feliz Dia dos Pais!

Faça o login para acessar o conteúdo.

Se preferir, faça o login utilizando

Não possui uma conta?