Dicas de onde aprender mais sobre mecânica.
29 de agosto de 2016 |

Como sabemos, em qualquer área de atuação reciclar o conhecimento é fundamental. Sem ele, corremos o risco de nos ficarmos profissionais ultrapassados e sem diferenciais. Não é diferente na área da mecânica. Por isso, a TAKAO  resolveu neste mês dos pais, indicar alguns livros, links e apostilas com informações úteis e que podem trazer muitos aplicações práticas para o dia a dia.

1. A primeira dica que está bem ao seu alcance, é a nossa Biblioteca TAKAO. Se você ainda não fez o seu cadastro no Clube TAKAO e acessou este benefício, esta é uma ótima oportunidade. Nela você encontrará vídeos e apostilas que podem ser de grande valor para dividir com seus colegas de trabalho que estão iniciando na prática da retífica, por exemplo. Faça o seu cadastro agora mesmo. É fácil e rápido. Acesse: www.takao.com.br/clube

2. Outra dica é a  apostila Tudo sobre Mecânica Automotiva, um bom material e totalmente gratuito para download no site do Rei das Apostilas. Esta apostila contém 244 páginas com diversas ilustrações e apresenta todos os componentes de um automóvel, o funcionamento de cada peça, informa sobre como detectar danos e  traz sugestões de soluções e orientações práticas.

Faça o download aqui.

3. O livro Eletroeletrônica Automotiva – Injeção Eletrônica, Arquitetura do Motor e Sistema Embarcados de Alexandre Capelli fala sobre o gerenciamento eletrônico do motor e do carro. Por meio de abordagem simples e objetiva, estuda o motor de combustão interna e seus principais sistemas, como ignição e alimentação. Explora as tecnologias de injeção eletrônica de combustível, a eletrônica embarcada e a diagnose de falhas. Ilustrações e exercícios propostos complementam o conteúdo e facilitam o aprendizado.

4. Tem ainda o livro Motores de Combustão Interna de Jorge Martins. É a primeira obra extensa em língua Portuguesa sobre motores de combustão interna, nomeadamente os de tradição automóvel. Embora tenha sido escrita como um elemento de estudo para alunos universitários de engenharia mecânica, pretende também ser uma obra de referência para mecânicos, engenheiros ou aficionados por automóveis e/ou motores.

Existem ainda diversas outras formas de se manter atualizado através de instituições, cursos e seminários. Em uma próxima postagem a TAKAO traz mais novidades para você.

Por enquanto, esperamos que curtam as dicas e que elas sirvam para aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos e de seus colegas na área.

Faça o login para acessar o conteúdo.

Se preferir, faça o login utilizando

Não possui uma conta?