É hora de pensar no capital humano da sua oficina
27 de junho de 2016 |

Talvez seja a primeira vez que você tenha ouvido o termo capital humano. Mas ele já existe há um tempo e serve para conceituar educação, inovação, criatividade e conhecimento. São ativos que vem do esforço humano, da deidcação de quem trabalha em sua oficina todos os dias por exemplo. Negócios são bem sucedidos em todos os aspectos quando impulsionam as pessoas e o que elas tem de melhor, abrindo assim, vantagens competitivas ao seu negócio.

Uma pergunta: O que você tem feito para incentivar os seus funcionários? Muitas empresas ficam fixas no capital financeiro e material. Em tempos de crise sem dúvida é preciso dar uma atenção especial a eles, mas nunca pode-se esquecer de quem sustenta a pirâmide: seu capital intelectual e humano, seus funcionários.

A dica aqui é considerar isoladamente cada funcionário, seus valores e crenças precisam ser trabalhados. Bons empregadores são aqueles que levam em consideração todos esses aspectos da sua equipe.

Nunca esqueça: a cultura organizacional do seu negócio é o que vai impulsionar e trazer vantagem competitiva. Se o seu funcionário estiver bem no seu ambiente de trabalho, certamente ele estará bem na estratégia de negócio: produzir e servir com excelência aos clientes.

Faça o login para acessar o conteúdo.

Se preferir, faça o login utilizando

Não possui uma conta?