Farmácia e autopeças, tudo a ver!
28 de março de 2016 |

Você entra na farmácia com a receita dada pelo médico na mão e segue em direção ao farmacêutico. Até que você saia da farmácia, certamente irá parar em alguns corredores em frente a prateleiras que chamam a sua atenção: uma área de produtos naturais, itens de perfumaria, produtos de beleza, guloseimas… e assim, quando você menos percebe, o que era apenas uma ida para comprar um remédio acaba se tornando uma oportunidade para colocar algo a mais na sacola.

Estas são as farmácias do dia de hoje. Elas deixaram de ser pequenas lojas arranjadas em portas estreitas vendendo exclusivamente remédios e ganharam uma nova roupagem, mais modernas, claras, amplas tanto no espaço quanto nas ofertas para a saúde de seus clientes.

Consegue ver algo em comum com o cenário das oficinas antigas e as novas oficinas e lojas de peças de reposição no mercado de autopeças?

Não apenas as oficinas, mas principalmente o varejo de autopeças também vem transformando o seu ambiente em um espaço mais convidativo para seus clientes com uma série de oportunidades.

Já esta mais difícil olhar aquelas oficinas pequenas e sujas, onde ninguém queria permanecer por muito tempo.  Hoje o mercado de autopeças vem ganhando mais requinte, com foco em excelência dentro de um ambiente limpo, acolhedor para o cliente e vendendo além do básico como peças de motor, embreagens, pastilhas de freios, rolamentos, filtros, injeção eletrônica, mangueiras etc.

Está bem mais comum encontrar utensílios que ajudam na manutenção do dia a dia do  carro como graxa, flanela, perfumes, acessórios simples, itens de multimídia, produtos voltados para conforto e segurança, para otimização (tuning) , equipamentos para transporte, enfim, uma ampla variedade de produtos.

O que fica isso tem a ver com você? Quando pensar no seu negócio, inspire-se mesmo nas farmácias e traga mais saúde financeira para os seus negócios. E claro, conte com a TAKAO para fazer parte desta nova era no seu estabelecimento.

Faça o login para acessar o conteúdo.

Se preferir, faça o login utilizando

Não possui uma conta?