Garantia: é melhor prevenir do que remediar!
28 de setembro de 2015 |

Flavio compra um jogo de anéis e pistão para aplicar no veículo de um cliente. Ao dar a partida, ele vê fumaça saindo pelo escapamento. Liga para o fabricante da peça e diz que o anel está com defeito. Ops! …Ele usou o jogo de anéis sem trocar o pistão …. e agora?

Histórias como esta, sobre aplicação de peças que acabam terminando em solicitações de garantia fazem parte da rotina de dezenas de oficinas mecânicas do Brasil.

E a verdade é que seja por algum desconhecimento na hora da aplicação, ou por um eventual problema da peça, isso tudo pode ser tratado de um jeito bem mais simples.

Afinal o mercado de motores está mudando a cada dia. Pense em quantos modelos de carros novos, nacionais e importados chegam ao mercado com motores mais modernos, alguns mais complexos, exigindo um cuidado maior na aplicação e o quantos casos desnecessários de garantia podem acontecer?

É por isso que o conceito de garantia para a TAKAO começa na prevenção. Através do suporte técnico do Potência TAKAO você pode falar na hora com o especialista de motor que vai ajudar você esclarecendo dúvidas e ajudando no que for preciso para que a aplicação ser bem sucedida. Ou seja, se Flavio tivesse ligado antes para a Potência TAKAO evitaria a dor de cabeça na sua aplicação.

Mas, se a peça apresentar algum defeito? Toda marca está sujeita a alguma ocorrência. No caso da TAKAO, todo o esforço é dedicado para que os casos de garantia sejam inexistentes ou no máximo raros. Isso porque, além do Potência TAKAO, ela investe nos controles de qualidade mais rigorosos e certificações como o INMETRO para atender às exigências das montadoras.

Mas, se ainda assim for preciso acionar a garantia da TAKAO? Diferente de muitos fabricantes, a peças comercializadas através de sua rede de Distribuidores e Revendedores têm 6 (seis) meses de garantia, já incluindo os 90 (noventa) dias previstos em lei contra defeitos de fácil constatação – a contar da data da nota fiscal de compra do cliente final.

Claro, existem casos como aplicação incorreta, manuseio inadequado dos produtos,
peças que sofreram adaptações, aplicações que foram feiras sem os componentes indispensáveis que a garantia não cobre.

Em um caso como o do Flavio, por exemplo, se ele recorresse a garantia, a peça seria retirada e após registro da reclamação e trâmites com a nota fiscal, ele receberia um laudo técnico em até 30 dias que, se comprovado o defeito da peça, a mesma seria substituída o mais rápido possível com encargos e frete de inteira responsabilidade da TAKAO. E se, eventualmente, por motivos de estoque esta peça, não estivesse disponível, ele teria seu dinheiro de volta imediatamente. E se ainda assim, restasse alguma dúvida no laudo sobre a responsabilidade, a TAKAO ressarciria o prejuízo, efetuando o pagamento de mão-de-obra.

“Flavios”!!!!! Lembrem-se: a TAKAO está pronta para ajudar vocês. Liguem sempre para a Potência TAKAO e tenho sucesso na sua aplicação. Esta é a melhor garantia que você pode e deve usar!:)

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