Tecnologia TAKAO aplicada:

Como você deve saber, a função principal dos retentores é impedir o vazamento de óleo entre dois lados em movimento, como por exemplo, entre um virabrequim e o bloco do motor. Eles são compostos basicamente de três partes: carcaça metálica, mola de compressão e revestimento de borracha com lábio de vedação. De acordo com as especificações do motor, combustível e classe de lubrificante, são utilizadas diferentes composições de borrachas, ou elastômeros em sua composição.
A TAKAO trabalha exclusivamente com retentores para motores Ciclo Otto, Diesel e empilhadeiras. São eles: vedadores de válvulas, retentor do eixo comando de válvulas, retentor dianteiro da polia, retentor traseiro do virabrequim (volante) e retentor do eixo auxiliar.
Os retentores da TAKAO são facilmente reconhecidos pelas cores que identificam a composição do lábio de vedação:

  • Preta: Borracha Poliacrílica
  • Marrom: Borracha Viton

Na hora de escolher, lembre-se: os retentores fornecidos pela TAKAO atendem aos padrões de qualidade e às normas e especificações de fabricação (técnicas, dimensionais e metalúrgicas)exigidas pelas montadoras.

Faça o login para acessar o conteúdo.

Se preferir, faça o login utilizando

Não possui uma conta?