Segurança na hora das compras
27 de outubro de 2014 |

Tão importante quanto vender peças de reposição é saber comprá-las. Afinal, uma compra errada é prejuízo na certa!
Por isso, a TAKAO vai ajudar você nesta tarefa. Isso porquê tudo que a TAKAO faz é pensando nos seus clientes.
1. Escolha uma marca confiável.
Mas, o que é uma marca confiável? Uma marca que tenha o compromisso com qualidade e entrega. Quando falamos de qualidade, entenda: qualidade no projeto, matéria prima, fabricação, entrega, suporte técnico e garantia.

2. Verifique se a marca tem o selo do Inmetro.
Não é apenas lei. É uma prova concreta de qualidade do produto.
O selo do Inmetro significa que a peça passou por critérios rigorosos de avaliação e testes de laboratório.

3. Procure um distribuidor de confiança.
Você já deve ter ouvido falado de alguém que levou “gato por lebre”. Isso não é incomum em autopeças. Quantas vezes a pessoa acha que está comprando um produto de qualidade com bom preço e a intenção do vendedor é fechar o pedido? Eleja um vendedor de confiança para atender você.

4. Preço não é tudo.
O barato pode sair caro. Por isso, preste atenção na procedência da marca e nos critérios de qualidade adotados pelo fornecedor. Às vezes vale a pena pagar um pouco a mais para ter uma peça confiável. Afinal, segurança em motor é tudo.

5. Prazo e forma de pagamento: na medida certa.
Pagamento a vista pode ser vantajoso apenas com um bom desconto. Facilidades e prazo para pagamento são sempre bem vindos. No entanto, fique atento a prazos longos demais de pagamento que geram a suspeita de algum problema no produto ou de estoque do fornecedor. Não existe almoço de graça!
6. Compras na web: saiba usar.
Por fim, se você optar em compras na web, cuidado com as chaves de segurança dos sites escolhidos. Nem sempre são confiáveis e seus dados podem acabar sendo rackeados por falta de proteção.
Sem falar que também nem sempre é possível negociar um bom preço se o canal não contar com um chat de vendas para falar com você.

Boas compras! Foi útil para você? Compartilhe com seus amigos.

Faça o login para acessar o conteúdo.

Se preferir, faça o login utilizando

Não possui uma conta?