Coloque em prática boas práticas em sua oficina!
07 de março de 2016 |

Você sabia que existem alguns itens importantes que toda oficina deveria levar em conta tendo em vista um negócio sustentável , que ajudam a diminuir os impactos ao meio ambiente e de quebra reduzir alguns custos de manutenção?

Com certeza, existem várias medidas que podem e devem ser adotadas, mas para começar a colocar você mais perto deste assunto, a TAKAO vai comentar sobre três práticas que as oficinas antenadas já colocam em prática:

Caixa separadora de água e óleo: para evitar que os óleos e graxas sejam enviados à rede de esgoto ou às galerias de águas pluviais, é importante a instalação de canaletas de drenagem e da caixa separadora de água e óleo. Pense na quantidade de óleo que se utiliza dentro de uma oficina e imagine a dor de cabeça que você pode evitar com entupimentos!

- Óleos lubrificantes usados:  você já sabe que com o tempo o óleo perde sua propriedade não servindo mais para uso. Quem vende óleo lubrificante ou apenas efetua a troca do mesmo deve  sempre ficar atento na hora da troca, fazendo isso com  muita atenção e disciplina: retirar o resíduo de óleo do motor ou equipamento e armazená-lo em local apropriado, seguro contra vazamentos, mistura com outras substâncias, e elementos que possam causar incêndios e quaisquer acidentes, para entregá-lo ao coletor autorizado pela ANP.

-Ruído: barulho em oficina é praticamente inevitável. Procurar ferramentas de qualidade, usar proteção nos ouvidos de forma adequada pode evitar problemas de saúde dos seus colaboradores, melhorando ao mesmo tempo o desempenho da equipe. Afinal, Poluição Sonora hoje é tratada como uma contaminação atmosférica através da energia (mecânica ou acústica) e merece nossa atenção, pois traz muitos problemas para o ser humano.

 Pequenas atitudes podem colocar sua oficina no caminho da sustentabilidade. Pense nisso!

Faça o login para acessar o conteúdo.

Se preferir, faça o login utilizando

Não possui uma conta?