Conheça as condições de garantia dos produtos takao

Termos de Garantia

Este termo de garantia tem por finalidade fornecer informações detalhadas sobre o processo
de garantia da TAKAO do Brasil Ltda., esclarecendo os procedimentos a serem adotados
e relacionados à linha de produtos comercializada, ao atendimento e o devido encaminhamento das peças para análise técnica.

Garantia

A TAKAO do Brasil assegura a garantia dos produtos comercializados que apresentem defeitos provenientes de falhas de material ou fabricação, desde que a análise técnica realizada pela TAKAO revele a existência de defeitos passiveis de enquadramento nesta norma e dentro dos prazos em garantia.

Prazo de Garantia

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece no artigo 26, inciso II, Lei nº 8.078/90, que o tempo de garantia para produtos duráveis é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra do mesmo. As peças distribuídas pela TAKAO e comercializadas no Brasil através de sua rede de Distribuidores e Revendedores têm 6 (seis) meses de garantia, já incluindo os 90 (noventa) dias previstos em lei contra defeitos de fácil constatação – a contar da data da nota fiscal de compra do cliente final.

Envio do Produto para Análise Técnica

Antes do envio das peças físicas, o reclamante (distribuidor, lojista, aplicador ou consumidor final) deve entrar em contato com o Suporte Técnico da TAKAO (telefone abaixo) para registrar a ocorrência e receber orientações e esclarecimentos referentes à emissão da nota fiscal e envio dos itens. Somente após este contato e registro da ocorrência é que será autorizado o envio das peças. Peças recebidas pela TAKAO sem o registro da ocorrência através do canal indicado não serão analisadas e serão devolvidas, sendo o frete a cargo do reclamante (frete a cobrar).

Potência TAKAO (Suporte Técnico)
0800 777 1817

Concessão da Garantia

A TAKAO do Brasil analisará o produto enviado em garantia conforme os critérios visuais

e análise técnica de desempenho em laboratório. Lembramos que até a constatação da garantia ser procedente, estamos impossibilitados de realizar qualquer tipo de
ressarcimento em espécie e/ou em peças para o reclamante.

A TAKAO reserva-se ao direito de não ressarcir outros gastos decorrentes do agravamento da falha da peça em função da não comunicação imediata e relatada do defeito constatado.

Garantia considerada Procedente:

Quando o produto for considerado procedente de garantia por apresentar defeito de
fabricação, a TAKAO realizará a substituição por um novo produto enviado em garantia (mesmo modelo), com frete a cargo da TAKAO.

Caso não haja a disponibilidade da peça em estoque para a substituição em garantia do produto, a TAKAO ressarcirá o cliente em forma de crédito, conforme o valor de venda. O valor do crédito será feito com base no valor de venda.

Qualquer outro tipo de garantia, além da mencionada acima, deverá ser acordada de forma separada entre o cliente e a TAKAO, desde que a mesma não ultrapasse o prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir da data de compra da peça.

Eventuais custos envolvidos na garantia somente serão tratados mediante apresentação de declaração e cópia de notas fiscais que comprovem os gastos. A TAKAO reserva-se ao direito de confrontar tais custos com valores de mercado praticados por empresas de renome.

Garantia considerada Improcedente:

Após análise técnica em laboratório, se o produto for considerado improcedente de garantia será devolvido acompanhado de Parecer Técnico da TAKAO. A TAKAO não atenderá pedidos de garantia e solicitações de ressarcimentos adicionais nos seguintes casos:

  • Aplicação de peças não comercializada pela TAKAO.
  • Manutenção indevida, aplicação ou manuseio inadequado do produto.
  • Produto que tenha sofrido desgaste normal de uso.
  • Produtos com avarias visíveis e decorrentes de queda, choque, transporte e/ou acondicionamento irregular.
  • Agravamento da falha em função da não comunicação imediata e relatada do defeito constatado.

Disponibilidade do Parecer Técnico

O prazo estipulado pela TAKAO para análise e emissão de Parecer Técnico do produto
solicitado em Garantia é de 30 dias a partir do recebimento da nota fiscal do cliente,
conforme artigo 18, parágrafo 1º do CDC. Quando necessário para cumprir com alguma
etapa de análise técnica, este prazo poderá ser ampliado através de acordo entre o cliente
a TAKAO. Caso o prazo não seja respeitado, caberá à TAKAO ressarcir a garantia,
independente da procedência ou não da mesma.

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